sábado, 7 de maio de 2011

Pasta de Soja

Sei que é tarde e embora final de semana, há um Sábado todo pela frente com um tanto de coisas para fazer mas...me empolgo com livros, cozinha, conversas e computador.
Meu note fica ligado o dia todo! Meus livros também! E olha só o que acabo de fazer a esta hora:
Esta pasta de soja é a mais natural dentro das possibilidades do paladar geral. Está com boa consistência, como podem ver. E acredite ou não, é grão de soja que foi apenas fervido, depois de passar uma noite toda de molho. Está quase crú.
Eu usei meia xícara de grãos de soja, saídos do saquinho e coloquei de molho na água mineral. No dia seguinte dei uma fervida rápida e tampei a panela até que a água esfriasse. Bati no liquidificador os grãos sem a água, 3 colheres de sopa de azeite, 200 ml de creme de leite (aquele de caixinha e é bem melhor que qualquer outra gordura, mesmo que seja maionese light), um punhadinho de salsinha bem picada, umas 20 azeitonas frescas sem caroço, inteiras e uma pimentinha do reino a gosto. Nada de mais e uma pasta leve, substanciosa, saborosa e bem natural. Estou deixando apurar o sabor na geladeira para ver se preciso adicionar sal, mas creio que não será preciso pois quando as azeitonas são bem fresquinhas, elas geralmente são bem salgadas e a pimenta ajuda ainda mais no sabor.
Vale a pena fazer e nem precisa comprar aquelas industrializadas. Tem uma com cenoura, que você pode ralar no ralo grosso e dar uma leve passada na água fervida e adicionar a esta mesma pasta depois que a cenoura estiver fria e sem água, é claro.
É isso. E agora eu preciso realmente dormir!!!
Bons sonhos para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário