Perguntaram como é que eu fazia aquele amendoim da carroçinha, que tem um cheiro e gosto maravilhosos e a gente não pára de comer! O pior é que o saquinho é pequenino!
Para os gulosos de plantão, vai a receita que é bem embora um pouco demorada. Mas vale a pena fazer e rende bastante!
Coloque em uma panela, (aquela que você sabe que pode ficar bastante tempo no fogo) 1 xícara de açúcar, 1 e 1/2 xícara de água e 2 colheres de sopa caprichadas de chocolate em pó. Misture bem. Adicione então 1 xícara de amendoim. A minha sugestão é que faça primeiro com esta quantidade, depois você poderá dobrar se desejar...
Esta mistura deve ir para o fogão mas com a chama baixa e não pode deixar de mexer! Ela irá virar com o tempo uma farofa, depois irá ficar líquida novamente. Este processo irá se repetir por duas vezes, para que o amendoim fique torradinho.
Tenha bastante cuidado para não queimar, sempre mexendo. Aproveite para bater um papo, ou ouvir uma boa música.
Depois é só espalhar em um tabuleiro mesmo ou pirex e deixar esfriar. Desinfete bem um vidro (fervendo-o) e feche bem. Tenho o costume de colocar sempre um pedaço de papel toalha junto da tampa, principalmente se a mesma tiver borracha ou algum material diferente para vedar, pois às vezes passa o cheiro. É meio desagradável você abrir um pote e sentir cheiro de borracha ao invés do amendoim!
Qualuqer dúvida, é só falar!
Forte abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário